Sob protestos de professores, servidores, sindicalistas e de vereadores da oposição, a Câmara Municipal de Petrolina aprovou na manhã desta quinta-feira (16), dois Projetos de Lei que tratam da reestruturação administrativa e mudanças no Plano de Cargos e Carreiras da AEVSF/FACAPE. Os Projetos foram encaminhados pelo Poder Executivo do Município, sendo ambos aprovados em dois turnos com placar de 10 a 5.
O Projeto de Lei n° 008/2023, que trata da reestrutura administrativamente, prevê que a diretoria da Facape será formada da seguinte forma: Diretor-Presidente; Diretores de Ensino Superior; Assessor Jurídico; Assessor de Comunicação e Secretário de Gabinete.
O Projeto ainda prevê a criação dos seguintes: Coordenador de Curso – Símbolo CCF; Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Símbolo CPE; Coordenador Técnico de Ensino Superior – Símbolo CTES; Assessor Especial de Ensino Superior – Símbolo AES e Chefe de Departamento – Símbolo CD.
A sessão foi marcada pelos pronunciamentos acalorados de vereadores da oposição e situação, principalmente entre os vereadores Gilmar Santos da oposição e Diogo Hoffman da situação. Em meio as discussões o presidente Aero Cruz teve que intervir em algumas oportunidades, isso para manter a ordem e fazer com que se cumprisse o Regimento Interno da casa. Via Didi Galvão.
#camaradevereadoresdepetrolina