Com eleição de Rueda, União Brasil de Pernambuco poderá ficar no comando dos Coelhos de Petrolina

União Brasil realiza hoje (29) eleição para escolha dos novos membros da Executiva Nacional do Partido, já é dado como certo que o atual presidente Luciano Bivar, não tem força para manter o comando da legenda. Luciano Bivar ainda tentou de última hora uma manobra para não perder o controle, no entanto, seus correligionários vetaram e vão levar adiante a eleição que confirmará o nome de Antônio Rueda como novo presidente do União Brasil.

Essa briga nacional inevitavelmente vai respingar nos líderes da legenda em Pernambuco, com isso quem ganha mais espaço e sairá fortalecido é o grupo político dos Coelhos. Atualmente essa ala do partido sob a liderança do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, está afinada com o prefeito do Recife João Campos e deve continuar para as eleições de 2026. Tanto que, o nome de Miguel já é visto como candidato ao Senado.

Outra mudança comportamental do partido é em relação ao apoio ao governo do presidente Lula, com Bivar no comando do União Brasil a legenda fazia parte do bloco de sustentação política do governo no Congresso Nacional. Sem Bivar o União Brasil terá posição mais para a oposição, até mesmo porque um dos líderes da legenda passará a ser o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto). Fonte Didi Galvão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *