Magnilde Albuquerque pode deixar Secretaria de Saúde de Petrolina (PE), saiba porque  

O decreto assinado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), determina, entre outras indicações, o retorno imediato no prazo de 30 dias dos servidores autorizados a exercer o cargo fora do território estadual ao trabalho presencial.

Em Petrolina (PE), a Secretária de Saúde Magnilde Albuquerque está entre os quadros cedidos para órgãos distintos da estrutura estadual. Ela trabalhava na UPAE.

Todos os servidores do estado que estão cedidos à qualquer órgão foram convocados a comparecer ao governo e retomar suas funções. Sendo assim, Magnilde que é servidora, automaticamente foi convocada pela governadora Raquel Lyra.

A decisão acabou atingindo também a gestão do prefeito João Campos, sendo o secretário de Educação, Fred Amâncio (auditor fiscal do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda), a secretária de Finanças, Maíra Fischer (servidora pública da carreira de gestor governamental do Estado), e a secretária de Turismo, Pamela Alves (servidora pública estadual, integrante da carreira de Gestor Governamental – especialista em Planejamento, Orçamento e Gestão).

Como a governadora deu um prazo, a gestão do prefeito Simão Durando, em Petrolina (PE) avalia internamente a situação dentro do prazo. O jurídico analisa o caso e a prefeitura deverá publicar em breve uma nota oficial sobre o assunto. Fonte Edenevado Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *