Agência do Trabalho oferece 310 vagas de emprego em 16 cidades de Pernambuco nesta quinta

Recife reúne o maior quantitativo de oportunidades, seguido por Paulista e Santa Cruz do Capibaribe. Ao todo, há 17 opções para pessoas com deficiência.

Por g1 PE

A Agência do Trabalho tem, nesta quinta-feira (1º), 310 vagas de emprego disponíveis. Do total de ofertas, 17 são exclusivas para pessoas com deficiência. Os postos de trabalho foram oferecidos através de unidades da agência em 16 municípios pernambucanos, segundo a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

Recife tem o maior quantitativo de oportunidades, com 86 vagas. Deste total, destacam-se as oportunidades para técnico de enfermagem e enfermeiro, ambas com 10 opções e salários de R$ 3.325 e R$4.750 respectivamente.

Paulista, no Grande Recife, conta com 69 vagas, sendo 10 delas para pintor industrial e 40 para vendedor de serviços.

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, oferece 49 oportunidades, a maioria com exigência mínima de seis meses de experiência nas mais diversas funções.

Por ordem alfabética, os municípios oferecem as seguintes quantidades de vagas: Araripina (6) Arcoverde (1), Bezerros (2), Camaragibe (5), Caruaru (23), Cabo de Santo Agostinho (9), Garanhuns (3), Igarassu (8), Ipojuca (13), Pesqueira (16), Salgueiro (3), São Lourenço da Mata (7) e Serra Talhada (10).

Os cadastros nas agências do trabalho precisam ser atualizados a cada três meses de forma presencial nas unidades. Caso contrário, segundo a secretaria, o registro do trabalhador fica inativo e ele fica indisponível para a oferta de oportunidades.

A maioria das Agências do Trabalho atende sem agendamento, com exceção da unidade no bairro da Boa Vista, no Recife. O atendimento aos trabalhadores passou a ser feito através do acesso ao prédio na Rua da Aurora, e não mais pela Rua da União, no número 253.

As agências do Shopping RioMar, no Recife; de Salgueiro, no Sertão; e do Caruaru Shopping, no Agreste, também atendem sem agendamento. Para as outras unidades, é necessário agendar pelo site da secretaria. O atendimento é realizado das 8h às 14h, com fichas sendo distribuídas até as 13h

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.