Gabriel Monteiro tem mandato cassado pela Câmara do Rio de Janeiro

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro decidiu, na quinta-feira (18), pela cassação do mandato do ex-policial militar Gabriel Monteiro (PL) por quebra de decoro parlamentar por 48 votos a 2. A votação aconteceu um dia após a Comissão de Justiça e Redação rejeitar o recurso apresentado pela defesa do político.

Monteiro é acusado de quebra de decoro parlamentar por assédio moral e sexual contra ex-assessores, por gravar vídeos de sexo com uma menor de idade e por expor pessoas em situação de vulnerabilidade na internet.

Em novos áudios atribuídos a Monteiro, o parlamentar teria confirmado que sabia que se relacionava com menores de 18 anos e reafirma a preferência dele por “novinhas”. Em uma das gravações, o homem que seria o ex-PM disse que ficou com uma garota de 17 anos.

“Ah! Mas a mulher que eu peguei era gata, não era? A que eu peguei. Pô, 16, 17 aninhos. É que eu gosto muito de novinha”, afirmou o homem que seria Gabriel Monteiro.

O relator do processo contra Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Câmara do Rio, vereador Chico Alencar (Psol), teve acesso aos áudios e disse que a gravação corrobora a denúncia de que ele mantinha relações abusivas e em desacordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por meio de nota, a defesa de Monteiro não se manifestou sobre as novas gravações, mas afirmou que, em que pese a rejeição do apelo recursal, ainda assim, continuará aguerrida e fará questão de demonstrar alguns apontamentos que provam a inocência do parlamentar, bem como o conluio criminoso formado para assassinar a sua reputação.(Band Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *