Postos de Petrolina devem iniciar comercialização de gás natural até o final do ano

Por g1 Petrolina

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, agora conta com distribuição de gás natural. Inaugurada na quinta-feira (21), a rede local de distribuição da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) já está operando no município. Com investimento inicial de R$ 30 milhões, o empreendimento é uma a empresa presa pernambucana e um grupo dos Estados Unidos.

As obras da instalação da rede gás começaram no mês de maio deste ano. O projeto consiste em transportar o combustível no estado líquido, o Gás Natural Liquefeito (GNL), por meio de caminhões refrigerados. O GNL tem um volume 600 vezes menor do que no estado gasoso, o que possibilita sua viabilidade econômica, mesmo com o transporte por longas distâncias. Após a regaseificação, o gás é transferido para a Copergás, que fará a distribuição local para os clientes industriais, comerciais, residenciais e veiculares (GNV).

Em alguns meses, a expectativa da empresa é que ocorra uma boa adesão ao gás natural no município.

“Os postos de gasolina devem iniciar sua operação até o final do ano. Isso não é a questão da chegada do gás, mas é a questão de adaptação, de construção internada, de adaptação de cada posto para poder oferecer esse serviço a população”, explica Carlos Eduardo Santos, gerente de comercialização veicular e industrial da Copergás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *