André Mendonça: causa tanto pavor em parlamentares entenda porque

Por-News Atual.

E continua à espera de André Mendonça pela sabatina que deveria ser agendada pelo senador Davi Alcolumbre, que é o presidente da CCJ, Comissão de Constituição de Justiça. Entretanto, Alcolumbre vem boicotando retardando ao máximo a sabatina de Mendonça.

Thaís Oyama comentou sobre a situação e esclarece o motivo de tanto receio de parlamentares pelo nome do indicado de Jair Bolsonaro. A comentarista, pela UOL disse que André Mendonça vem tomando um chá de cadeira à espera da sabatina e às vezes as coisas melhoram e em outros momentos pioram para o Doutor.

A demora na sabatina de André Mendonça tem por trás a saída de Carmem Lúcia

De acordo com Thais um dos motivos dessa demora é por conta da saída da Ministra Carmem Lúcia da segunda turma do STF. A saber, a segunda turma é responsável pela maioria dos processos da lava jato. Portanto, o indicado de Bolsonaro, sendo aprovado na sabatina, sairia direto na segunda turma do STF.

Dessa forma, André Mendonça teria a oportunidade de julgar diversos processos parados no Supremo Tribunal Federal. Como por exemplo, processos de deputados, senadores entre diversos outros. Por fim, esse é o principal receio de Alcolumbre e de diversos outros parlamentares. Por conta disso, André Mendonça vem sendo a indicação que mais demorou a passar pela sabatina do Senado na história do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *