Nome da oposição para governo de Pernambuco só deve sair em dezembro

Coluna do Diego Lagedo:

A definição do candidato que irá disputar o Governo de Pernambuco é um grande desafio para a oposição. O bloco peca por excesso e tem três bons nomes para 2022: Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (MDB)e Raquel Lyra (PSDB).

O problema é que todos os três pré-candidatos da oposição pernambucana estão mais ou menos no mesmo patamar, o que dificulta o processo de escolha. O fato de serem três nomes também pode atrapalhar a oposição, tendo em vista que dois podem se unir contra um terceiro que esteja se destacando.

Inicialmente, a definição do candidato da oposição estava prevista para outubro, mas teve que ser adiada para dezembro, tendo em vista que o cenário ainda não estava definido e que nenhum dos três pré-candidatos havia recuado.

A preocupação dos líderes oposicionistas do estado é que a escolha seja feita ainda em 2021, pois deixar a definição para 2022 pode diminuir a competitividade do candidato. O fato é que o tempo está passando e essa escolha precisa ser feita com urgência.

André Ferreira: O presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei de autoria do deputado André Ferreira (PSC) que estabelece descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. O projeto concede descontos que variam de 10% a 65% a famílias que consomem até 220 kw/h. Com a nova medida, 12 milhões de famílias serão beneficiadas no Brasil. Pernambuco em Pauta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *