Polícia Federal apreende uma tonelada de maconha em carga de feno

0
66

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na última sexta-feira (16), pouco mais de 1 tonelada de maconha, em Igarassu, região metropolitana do Recife. A droga estava escondida em um caminhão camuflada em meio a uma carga de feno para animais. Além da apreensão, a PF ainda prendeu três pessoas, em flagrante, todas elas com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A apreensão foi durante as diligências destinadas a reprimir o tráfico de drogas bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal. Os policiais abordaram o caminhão enquanto o veículo entrava em uma propriedade próxima à área das abordagens.

Durante a inspeção, os policiais conseguiram identificar uma grande quantidade de drogas embaladas com fita adesiva e papel laminado, que estavam escondidas por baixo da carga de feno. Após a pesagem oficial, foi constatado o peso bruto de 1.014 kg de maconha.

Além da droga, também foram apreendidos dois veículos, um caminhão e um carro de passeio, quatro aparelhos celulares, a quantia de R$ 5.400 e um rifle calibre 44 com 20 munições.

Os suspeitos foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal, onde foram autuados pela prática do crime contida nos artigos 12 da Lei 10.826/2003 e artigos 33 c/c Art. 40 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico e associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido), cujas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão. Portal PE10

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui