Eleição na Assembleia de Deus termina com confusão e pastor escoltado pelo Choque

Foto: Fala Povo/WhatsApp Midiamax

Jornal Midiamax

Eleição na Assembleia de Deus em Campo Grande para definir qual pastor irá comandar a igreja terminou em confusão, fiéis do lado de fora e com o Batalhão do Choque da Polícia Militar fazendo a escolta do pastor Antônio Dionizio, na noite desta quinta-feira (04). Além disso, há relatos de que membros da igreja foram agredidos e uma adolescente de 14 anos ameaçada por seguranças contratados.

No estatuto da igreja, consta que os membros não podem cometer adultério, divórcio e ou se casar novamente. O pastor Dionizio se divorciou e depois se casou com a fiel em que aparece no vídeo.

Integrantes da igreja entraram em contato com a reportagem e relataram que ficaram do lado de fora e foram impedidos de votar. Seguranças foram contratados por Dionizio e o Choque foi acionado após os ânimos se exaltarem com a negativa da entrada dos membros na igreja.

A votação da eleição estava marcada para às 19 horas desta quinta-feira (04) entre a chapa 1, do pastor Antonio Dionisio, e chapa 2, do pastor Rudi Carlos. Pastor Antonio Dionizio chegou a indicar outro nome para o comando da igreja, porém, acabou ele mesmo concorrendo na eleição desta quinta.

Fiéis que não entraram disseram que aproximadamente 300 integrantes da chapa 1 entraram por volta das 13 horas e fecharam a igreja. Às 19 horas, horário da votação,  Antonio Dionizio já estava eleito junto com toda a mesa diretora.

Foram distribuídas fitas de pulso para os eleitores, porém, segundo informações, aproximadamente 500 ou mais integrantes da igreja, ligados à chapa 2, não puderam entrar. Também há informação de que uma mulher e um homem foram agredidos e uma adolescente de 14 anos ameaçada por seguranças contratados.

“Algo vergonhoso, a nossa chapa a Renova ADM Campo Grande, foi impedida de entrar, só poderiam entrar quem tivesse pulseiras e eu tenho a minha pulseira, não deixaram eu entrar, não nos permitiram entrar. Nós representamos a igreja que quer renovação. pastor Dionizio contratou diversos seguranças. Muita truculência, inclusive ameaçaram uma adolescente, de surrar ela se não saísse da porta”, diz o pastor Rudi Carlos.

O pastor relata que a chapa em que está foi registrada no último dia 26 de fevereiro e irá acionar a Justiça para anular a eleição.

Atualmente, existem várias igrejas Missões Igreja Assembleia de Deus Missões nos bairros de Campo Grande. O salário do pastor que irá comandar a igreja matriz, localizada na Rua Rio Brilhante, é de aproximadamente, ou até superior a R$ 40 mil, segundo apurou a reportagem. A reportagem tentou mas não conseguiu contato com o pastor Dionizio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *