O Palácio do Planalto avalia destituir ou afastar Chico Rodrigues (DEM-RR) da vice-liderança do governo no Senado Federal.
Na residência dele, a Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) encontraram cerca de R$ 30 mil em espécie. Parte desse valor estava escondido entre as nádegas do senador.
Em declaração ao G1, o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), afirmou defender que o parlamentar deixe o posto para se defender na Justiça.
“Ele é vice-líder no Senado. Defendo que ele se afaste para conseguir se defender”, declarou Gomes.
“Essa operação da PF de ontem, assim como metade das operações, ocorre em conjunto com a CGU, cujo ministro é o capitão Wagner Rosário. […] Nós estamos combatendo a corrupção, não interessa quem seja a pessoa suspeita. […] Essa investigação é um exemplo típico de que não tem corrupção no meu governo. Vocês estão há quase dois anos sem ouvir falar em corrupção no meu governo. O meu governo são os ministros, as estatais e os bancos oficiais. Alguns acham que toda corrupção tem a ver com o governo”, declarou o chefe do Executivo. conexãopolitica.

