Por- Gilvan Silva:
Diversos cargos comissionados no poder legislativo municipal de Petrolina poderão ser exonerados no ano de 2020, em virtude do COVID-19. Lembrando que esses assessores não poderão da entrada no auxilio emergencial, pois eles estavam trabalhando no período em que iniciou o programa do governo federal.
A Câmara de Vereadores de Petrolina recebe aproximadamente 1,6 Milhão de Reais mensalmente, (Duodécimo).
70% desse montante é para despesa com Pessoal e os outros 30% para manutenção da Casa. Lembrando que o repasse de prefeitura do ( Duodécimo) É proporcional ao que ela arrecada, se a ceita do município cai, consequentemente o repasse a Câmara de vereadores também cai.
Com isso as demissões serão certas, se essa pandemia se prolongar não tenha duvidas, muitos assessores serão demitidos de seus cargos.

