Início Politica Autor de vídeo compartilhado por Bolsonaro pode pegar seis meses de prisão

Autor de vídeo compartilhado por Bolsonaro pode pegar seis meses de prisão

0
59
Por: Leonardo Augusto:

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais identificou nesta quinta-feira, 2, o autor do vídeo feito na Ceasa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com informações falsas sobre desabastecimento de alimentos por causa da pandemia do novo coronavírus. A gravação exalta o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela tentativa de fazer com que a atividade econômica seja retomada.

Segundo informações da Polícia Civil, o autor do vídeo é trabalhador autônomo e tem 48 anos. O nome do suspeito não foi revelado. A corporação informou que ainda não há data para que seja ouvido, mas que o prazo para apresentação se encerra na segunda-feira, 6. O autor do vídeo poderá ser indiciado por alarme falso ou anunciar perigo inexistente, uma contravenção. A pena prevista é de prisão de quinze dias a seis meses.

O vídeo chegou a ser replicado por Bolsonaro em suas redes sociais. O material foi apagado, e o presidente pediu desculpas por ter divulgado a gravação. A Ceasa vem funcionando normalmente. Fonte Estadão

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui