Ação aconteceu na tarde deste sábado (12). Comparsa envolvido na ação conseguiu fugir.
Gilvan Silva
Crime ocorreu em um trecho da Avenida Tancredo Neves, na Vila Santa Clara, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Guarujá Notícias
Um criminoso morreu e outro conseguiu fugir após uma tentativa de assalto, na tarde deste sábado (12), em Guarujá, no litoral paulista. A vítima, um policial civil à paisana, reagiu à ação dos criminosos, que portavam uma réplica de pistola.
Segundo informações da Polícia Civil, a ação ocorreu por volta das 16h, em um trecho da Avenida Tancredo Neves, na Vila Santa Clara. A vítima estava em um carro de passeio quando foi surpreendida pela dupla, que tentou roubar o veículo.
Um dos criminosos portava uma réplica de pistola no momento da ação. De dentro do veículo, o policial reagiu à ação criminosa, e disparou contra os dois. Um deles foi atingido e caiu na calçada próxima ao veículo, enquanto o outro conseguiu fugir.
Ainda de acordo com a polícia, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e socorreram o baleado ao Pronto Socorro Dr. Matheus Santamaria, popularmente conhecido como PAM da Rodoviária, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na Delegacia Sede do município e, agora, diligências deverão ser feitas na região onde ocorreu a ação criminosa na intenção de localizar o suspeito, que segue foragido.
- Fonte: G1 Santos