Dia de Ação de Graças no Jaboatão reúne cristãos em 1º de janeiro

Foto: Matheus Britto

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizará, no dia 1º de janeiro de 2019, a segunda edição do Dia Municipal de Ação de Graças, no Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres. O evento gratuito faz parte do calendário oficial e é dirigido ao público cristão para marcar o início do novo ano. As apresentações acontecerão das 17h às 22h. Passarão pelo palco cantores gospel Anderson Freire e Alice Maciel, entre outros. A expectativa é de um público de 50 mil pessoas.

Ao anunciar a programação, o prefeito Anderson Ferreira disse que o início do ano marca um novo ciclo na vida de todos os cristãos. “Vamos aproveitar o Dia Municipal de Ação de Graças para agradecer as bênçãos, certos que alcançaremos nossos objetivos, em 2019. É o momento de reunir as famílias, num evento de muita paz e alegria”, destacou.

Para assegurar toda tranquilidade ao público, no Centro Cultural Miguel Arraes, a prefeitura está mobilizando equipes de várias secretarias. A segurança no local ficará a cargo de 50 policiais militares, 15 guardas municipais, 50 seguranças particulares contratados para o evento, 10 bombeiros e 25 agentes de trânsito.

Também estarão de prontidão equipes da Saúde, no posto de atendimento médico montado próximo ao palco, além de uma unidade do Samu e uma ambulância. Conselheiros tutelares e assistentes sociais estarão prestando apoio e oferecendo as orientações necessárias. Ao lado do Centro Cultural Miguel Arraes, haverá estacionamento com capacidade para 150 carros e 30 ônibus.

O Dia Municipal de Ação de Graças foi instituído no ano passado, por meio da Lei Municipal de autoria do Poder Executivo. Dessa forma, o evento consta no calendário oficial e acontece sempre no dia 1º de janeiro de cada ano.

blog de Edmar lyra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *