Com acesso como meta, Santa Cruz se reapresenta para pré-temporada

Por Nathalia Diélu — Recife

Luciano Sorriso planeja a pré-temporada coral — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

– Vamos trabalhar por metas. É assim que o técnico Leston Júnior gosta de trabalhar e não vamos priorizar nenhuma competição. A gente sonha ser campeão de uma Copa do Brasil, mas nesse momento é muito difícil. O nosso principal objetivo do ano é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 – explicou o executivo de futebol, Luciano Sorriso

Como o estádio do Arruda está impossibilitado de receber atividades, porque está em reforma (a manutenção no gramado precisa terminar antes do dia 20, quando acontece a primeira rodada do Estadual, contra o América), a reapresentação do Santa Cruz não teve atividades no campo. Os jogadores fizeram avaliações fisiológicas, exames clínicos e testes físicos na academia do clube.

– Esta semana, nós teremos dois contatos com a bola que será na quarta e na sexta, no período da tarde. Os jogadores ainda farão vários exames. Inclusive, fechamos uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco que vai fazer nossos exames isocinéticos (trabalho de força), para que esses atletas possam retornar bem – contou Luciano.

Serão 34 dias de pré-temporada e neste período o elenco coral pode se deslocar para alguma cidade do interior ou da Região Metropolitana, o que ainda está sendo discutido pela diretoria. O Tricolor vai treinar no campo do Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, que já foi usado pela equipe em outras ocasiões. Este será um espaço provisório até que o Santa Cruz receba o Centro de Treinamento Ninho das Cobras. A entrega está prevista para o dia 10 de dezembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *