O moderno Coronel Quelê

0
67

Coluna desta quinta na Folha !

Postado por Gilvan Silva:

Figura lendária, patriarca do clã Coelho, em Petrolina, o empresário Clementino Coelho, mais conhecido como Coronel Quelê, entrou para a história como o pai que mais fez herdeiros na política: Augusto, prefeito de Petrolina; Nilo, governador; Gercino, deputado federal pela Bahia; Oswaldo, deputado federal; Geraldo, deputado estadual e prefeito de Petrolina; José, prefeito e suplente de senador e Paulo, pai do senador Fernando Bezerra Coelho.

Nenhum deles, entretanto, conseguiu reproduzir a façanha do pai. Oswaldo elegeu Guilherme, que está fora da política; José fez Ciro estadual. Os Coelho se esvaziaram depois da morte de Nilo, mas nos tempos atuais quem se encaixa, perfeitamente, ao perfil do Coronel Quelê é, sem dúvida, Fernando Bezerra, que elegeu em tempos tão bicudos três filhos: Miguel, prefeito de Petrolina; Fernando Filho, deputado federal, e Antônio Coelho, o caçula, deputado estadual. É o Coronel Quelê dos novos tempos.

Olho no filho – Não me causou surpresa a nota da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, negando que tenha qualquer interesse em ocupar no TCE a vaga aberta com a morte do conselheiro João Campos. Discreta e reservada, Renata prioriza, na verdade, o projeto do seu filho, o deputado federal João Campos, candidato do PSB à sucessão do prefeito Geraldo Júlio

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui