Sei que por muitas vezes só tecemos críticas aos Edis mas, é bom dizer, que eles são imprescindíveis naquilo que realizam: legislar.
Os funcionários da Câmara de Petrolina, homenagearam os 23 vereadores pela passagem do Dia do vereador. Com presentes, música e declarações, os vereadores foram festejados por aqueles que são responsáveis por fazer girar a máquina legislativa do município.
Sei que por muitas vezes só tecemos críticas aos Edis mas, é bom dizer, que eles são imprescindíveis naquilo que realizam: legislar.
Porém, nesse dia, quem roubou a cena foram os irmãos Cruz. Alvorlande Cruz e Aerolande Cruz. Ambos, vivem momento ímpar na Casa Legislativa, quando pela primeira vez, irmãos compartilham uma legislatura. Vindo de uma família humilde, os dois irmãos,confessaram que tem nos seus pais, a inspiração para se manterem firmes.
Apesar de terem passado um tempo longe um do outro, e aí são águas passadas, hoje, os irmãos se uniram em um só projeto. Para Alvorlande Cruz, ” os mandatos são diferentes e com um mesmo destino: fazer uma Petrolina melhor”.
Para Aero Cruz, ter trazido o irmão de volta ao cenário político, foi um dos seus grandes projetos. ” Sou cabeça dura, mas foi essa cabeça dura, que fez com o que o projeto de ter meu irmão trabalhando comigo se concretizasse. Sou muito grato pela parceria de sangue e de parlamentar que temos juntos”.
O Dia do Vereador é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil. A data homenageia o cargo político do representante de uma cidade ou município que está encarregado de funções legislativas ou executivas dentro da câmara dos Vereadores. As primeiras leis que serviram para reger os cargos de vereadores no Brasil foram instituídas na Constituição de 1824, por D. Pedro I, sendo oficializada pela Lei de 1º de outubro de 1828. Até em meados da década de 1960, o cargo de vereador no Brasil não era remunerado.

