Autoridades rastrearam que a família do atacante apostou que ele levaria amarelo.
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagraram a operação “SPOT-FIXING” para investigar um suposto esquema de manipulação criminosa de jogo realizado entre o Flamengo e o Santos, no dia 1º de novembro de 2023, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
Segundo as investigações, o atacante flamenguista Bruno Henrique teria supostamente agido deliberadamente para influenciar o resultado partida.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT e pela Coordenação de Repressão à Corrupção da PF. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas nos supostos crimes relacionados à manipulação do jogo.
De acordo com a equipe de investigação, Bruno Henrique supostamente buscou de forma deliberada para ser punido pelo árbitro com um cartão. O suposto objetivo, segundo a PF e o MPDFT, seria o de possibilitar que familiares, que estavam cientes dessa intenção com antecedência, conseguissem ganhos por meio de apostas esportivas. Via Portal PE10.