Paula Borgo, ex-jogadora da seleção de vôlei, morre vítima de câncer

A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei Paula Borgo morreu vítima de um câncer no estômago. A atleta de 29 anos descobriu o tumor em setembro do ano passado, quando precisou se afastar das quadras. Desde então, vinha lutando contra a doença. A notícia do falecimento foi dada pela mãe da oposta em sua rede social.

O tumor foi diagnosticado durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe que a atleta defenderia na última Superliga. Paula Borgo vinha da Itália, onde atuou pelo Bergamo. Antes ela havia jogado pelo Kale e Nilufer, da Turquia. Na sua última passagem pelo Brasil, a oposta vestiu a camisa do Fluminense.

Pela seleção, chegou a subir no pódio com a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, em Nanquim, garantiu a medalha de prata na Liga das Nações e estava com o time que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Nas categorias de base, foi campeã mundial sub-23.

Durante o tratamento, Paula chegou a ir a alguns jogos do Osasco pela Superliga no José Liberatti. Ao ser reconhecida pelos torcedores, recebia carinho e apoio para continuar na luta contra a doença. (Fonte: GE)()Foto: Getty Images).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *