Pesquisa aponta que casais felizes não expõem relacionamento na internet; saiba motivo

A cada dia que passa, as redes sociais se tornam uma parte importante na vida das pessoas. No entanto, você sabia que estudos apontam que casais felizes não expõem a vida na internet? Segundo uma pesquisa realizada pelo Journal of Personality and Social Psychology, casais que evitam mostrar a vida a dois na internet são mais felizes.

Em contrapartida, aqueles que publicam de forma exagerada detalhes e fotos da relação são apontados como inseguros e ansiosos. Especialistas indicam que essas características geram problemas no relacionamento.

O especialista em relacionamentos Caio Bittencourt acredita que as plataformas sociais acabam colocando muita pressão nos relacionamentos.

“Além da pressão de manter a imagem do relacionamento feliz, se criam expectativas irreais fazendo com que se espere a perfeição no seu parceiro ou parceira, o que é algo absurdo e impossível”, disse Bittencourt.

O estudo indicou que pessoas ansiosas tendem a postar mais e normalmente dão muito valor a opinião alheia, se estressando e colocando a relação em dúvida mais facilmente.

Com os casais satisfeitos e felizes é diferente. Conforme o estudo, eles estão muito ocupados um com o outro e dão preferência a viverem momentos reais.

As redes sociais são ótimas para comparar a sua vida com a vida dos outros, mas isso pode ser muito destrutivo quando se trata de comparar seu relacionamento com os relacionamentos de outras pessoas, porque a realidade pode ser muito diferente.

“Quando você posta sobre a sua relação, você está expondo não só os seus sentimentos mas a sua vida pessoal para o mundo todo”, contou Bittencourt.

Porém, o especialista afirma que outra razão pela qual casais que não postam muito nas redes sociais serem mais felizes é a privacidade. “Quando você mantém o seu relacionamento offline, você tem espaço, liberdade para desenvolver e criar uma conexão íntima.” Fonte Portal PE10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *