Justiça manda soltar médico que fez cirurgia plástica malsucedida

Daiana ficou internada 4 meses e tem o corpo marcado por cicatrizes.

A Justiça mandou soltar o médico equatoriano Bolívar Guerrero, acusado por homicídio tentado qualificado e por motivo torpe contra a dona de casa Daiana Chaves, de 37 anos, após uma cirurgia plástica malsucedida.

A juíza Anna Christina da Silveira Fernandes atendeu a um pedido da defesa de Bolívar feito na primeira audiência de instrução e julgamento do caso, no último dia 3.

“É a efetivação da justiça e a comprovação de que o que o deixava preso era fruto muito mais de uma irresponsabilidade de um paciente do que de qualquer erro médico. Muito menos tentativa de homicídio”, disse o advogado Renato Darlan, que informou que seu cliente deixará o sistema prisional nesta quarta-feira (15).

A técnica de enfermagem Kellen Cristina de Queiroz dos Santos também responde pelo crime no processo.

O caso

O caso de Daiana Chaves Cavalcanti veio à tona depois dela começar a denunciar publicamente que era mantida em cárcere privado na Clínica Santa Branca, de propriedade do médico equatoriano Bolívar Guerrero Silva.

No dia 3 de maio, ela realizou intervenção cirúrgica para fins estéticos nas nádegas, costas e abdômen. Teve complicações, voltou à Santa Branca e foi convencida a fazer uma abdominoplastia para corrigir os problemas da primeira cirurgia e também realizar uma mamoplastia, cirurgia que reduz as mamas e as reposiciona.

O quadro de saúde de Daiana só piorou, e ela passou a pedir transferência, inclusive na Justiça, o que não foi atendido pela clínica, nem por Bolívar.

Bolívar Guerrero Silva foi preso no dia 18 de julho, quando estava dentro do centro cirúrgico da Clínica Santa Branca, por não cumprir a ordem judicial de transferir Daiana. Ele tentou alguns relaxamentos de prisão, mas a Justiça não concedeu. Os bens da clínica também foram bloqueados pela Justiça na época.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *