Três suspeitos de envolvimento na chacina de São João são mortos em troca de tiros com policiais, diz PM

Trio estava em um carro, que foi atingido por dezenas de disparos feitos por policiais militares. Tiroteio aconteceu na BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Fonte: G1 Caruaru

Três homens morreram após trocarem tiros com policiais na BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), eles são suspeitos de participarem da chacina que deixou cinco mortos e cinco feridos em São João, no Agreste, em 26 de janeiro.

O carro em que o trio estava foi atingido por dezenas de disparos de arma de fogo. O tiroteio aconteceu por volta das 20h30 da quinta-feira (2).

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu informações sobre os suspeitos de integrarem uma quadrilha e foi até a rodovia federal. Ao perceber a chegada da PM, os homens começaram a atirar contra os policiais militares, segundo a corporação.

Os policiais, então, revidaram e atingiram os suspeitos. Os PMs socorreram os baleados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

O g1 conseguiu confirmar o nome de um dos suspeitos: Diego Felipe Alves dos Santos, de 25 anos. Segundo o Hospital Miguel Arraes, ele morreu às 22h33, na sala vermelha do hospital. Os outros dois não tiveram os nomes divulgados.

No carro onde estavam os três suspeitos, os PMs apreenderam:

  • duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra .380;
  • um revólver calibre .38;
  • quatro carregadores, sendo dois de pistola .40 e dois de .380;
  • 48 munições calibre .40, 19 munições calibre .380, e cinco munições, sendo três deflagradas, de calibre .38;
  • 180 pedras de crack;
  • duas toucas estilo ninja, chamadas de balaclavas.

O material apreendido foi entregue no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que: “está investigando o caso”; “foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos” e que “as diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *