Moraes ordena afastamento de Ibaneis por 90 dias

Por Hora Brasília.

Alexandre de Moraes, ministro do STF, determinou o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, por 90 dias, inicialmente. A decisão aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (9), após a invasão das sedes dos poderes por manifestantes.

Foram invadidas as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, na tarde de domingo.

O magistrado acatou um pedido da AGU “em face da prática de atos terroristas contra a democracia e as instituições brasileiras”. Moraes alegou que “a omissão e conivência de diversas autoridades da área de segurança e inteligência ficaram demonstradas com a ausência do necessário policiamento, em especial do Comando de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal”. Fonte Hora Brasília.

O juiz ainda afirmou que “absolutamente nada justifica a omissão e conivência do secretário de Segurança Pública e do governador do Distrito Federal com criminosos que, previamente, anunciaram que praticariam atos violentos contra os Poderes constituídos”. Além de citar “a total inércia no encerramento do acampamento criminoso na frente do QG do Exército, no Distrito Federal, mesmo quando patente que o local estava infestado de terroristas, que inclusive tiveram suas prisões temporárias e preventivas decretadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *