Petrolina: Presidente da Câmara de Vereadores é cobrado sobre transparência com gastos do Poder Legislativo Municipal

Por Blog JBritoNoticias com Jean Brito

Gilmar cobra transparência, Aero apresenta “Sala Vip” dos Vereadores ao prefeito, e Marquinhos do N4 diz esperar resposta de Aero para tomar posicionamento

“A falta de transparência nas contas da Câmara de Petrolina, Presidida pelo Vereador Aero Cruz (UB), despertou a atenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Na semana passada o MPPE, recomendou que sejam adotadas as providências cabíveis para garantir publicidade e transparência dos gastos do Poder Legislativo Municipal”, escreveu o vereador Gilmar Santos (PT) em suas redes sociais.

Por outro lado, e com 58 dias para responder aos questionamentos do MPPE, nesta quinta-feira, Aero Cruz (UB), apresentou uma sala Vip construída com recursos próprios da Câmara, ao prefeito Simão Durando e alguns secretários, estranhamente boa parte da imprensa não fora comunicada do encontro e o tema repercute nas cabeças pensantes dos profissionais de comunicação. Mais uma polêmica na área!

Marquinhos do N4

Não passou despercebida a declaração do Líder da Oposição, Marquinhos do N4 (Podemos), sem endossar as palavras do companheiro de bancada Gilmar Santos, que cobra transparência nos gastos do dinheiro público, Marquinhos saiu pela tangente quando questionado se faria discurso nesta quinta-feira cobrando celeridade do presidente Aero para responder à Justiça.

“A gente fiscaliza o Executivo Municipal quem fiscaliza o trabalho do presidente da Câmara (Aero Cruz) é o Tribunal de Contas. A gente espera a resposta do presidente ao Tribunal de Contas para tomar um posicionamento”, declarou o Líder da Oposição, Marquinhos do N4.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *