PL se prepara para disputar a Prefeitura do Recife com André Ferreira em 2024

Apesar de não ter vencido a disputa presidencial e não ter logrado êxito na disputa estadual para governador, o PL avalia como positivo o desempenho nas urnas, onde elegeu quatro deputados federais e cinco deputados estaduais. Dentre eles, André Ferreira, o deputado federal mais votado de Pernambuco com 273.267 votos, dos quais 68.727 foram na capital pernambucana.

No plano nacional, a legenda emplacou 99 deputados federais, tornando-se a maior bancada da Câmara dos Deputados, o que lhe conferiu o maior tempo de televisão e o maior fundo eleitoral e partidário dentre as legendas. No Recife, o candidato Anderson Ferreira mesmo ficando de fora do segundo turno na disputa estadual, obteve 24,03% dos votos válidos ficando na segunda colocação. O partido ainda teve o Coronel Feitosa que atingiu 46.667 votos no Recife, e 146.847 votos no âmbito estadual, que igualmente saiu fortalecido do processo eleitoral.

Por fim, na disputa pelo Senado Federal, Gilson Machado ficou na segunda colocação com quase 30% dos votos, e no Recife aproximou-se dos 40% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro obteve quase 45% dos votos válidos no segundo turno, o que reforça a perspectiva do PL para 2024. Com números extremamente favoráveis, o PL se prepara para lançar o deputado federal André Ferreira para a disputa de prefeito do Recife daqui a dois anos, pois foi um dos partidos de melhor desempenho também no estado.

Ao longo de 2023, a expectativa do PL é angariar filiados para apresentar uma chapa competitiva de candidatos a vereador com o objetivo de fazer uma bancada representativa na Casa José Mariano, e mais do que isso, com a guinada à centro-direita do eleitor recifense, tentar conquistar a prefeitura em 2024.

Fonte Pernambuco em Pauta.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *