Pernambuco oferece 1.490 vagas em cursos gratuitos de qualificação

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) oferece 1.490 vagas em cursos gratuitos de qualificação no Recife e em outras 12 cidades da Região Metropolitana, Agreste e Sertão.

Podem participar jovens a partir dos 18 anos em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas e seguem até o domingo (9), no site da Seteq. Todas as qualificações possuem 60 horas/aula e serão ministradas de modo presencial.

Na capital pernambucana, estão sendo ofertadas 1.170 vagas distribuídas nos cursos de agente de saúde, assistente administrativo, atendimento e recepção, camareira (o), copeiro (a), corte e costura, cuidador de idosos, bartender, operador de caixa, refrigeração, eletricista residencial e encanador.

As demais 320 vagas são para as seguintes cidades: Cabo de Santo Agostinho (atendimento e recepção, corte e costura, refrigeração); Igarassu (eletricista residencial); Olinda (eletricista residencial); Araripina (refrigeração); Lagoa do Carro (assistente administrativo, eletricista residencial e refrigeração), Exu (eletricista residencial, Gesseiro), Garanhuns (eletricista residencial).

Também há vagas para Agrestina (conserto e manutenção de celular); Salgueiro (conserto e manutenção de celular), Solidão (conserto e manutenção de celular) e Tamandaré (jardinagem e paisagismo).

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, a grade de curso se encaixa com as demandas que surgem nas agências do trabalho do Estado e que, muitas vezes, não são ocupadas por falta de qualificação.

Postado por Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *