Concurso do INSS: começam nesta sexta as inscrições para 1.000 vagas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre nesta sexta-feira (16) as inscrições do concurso público para 1.000 vagas de

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre nesta sexta-feira (16) as inscrições do concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social.

O cargo de técnico do seguro social do INSS exige nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 5.905,79.

Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência (90) e 20% a pessoas negras (202).

As inscrições começam às 10h desta sexta-feira (16) e podem ser feitas até as 18h de 3 de outubro (dia seguinte ao primeiro turno das eleições) pelo site https://www.cebraspe.org.br/concursos/inss_22. A taxa é de R$ 85, que poderá ser paga até o dia 21 de outubro.

Poderão pedir isenção total do valor da taxa de inscrição os candidatos com cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde. As condições e os procedimentos de inscrição nesses casos estão especificadas no edital, no tópico 6.4.8. O prazo de inscrição para esse grupo é o mesmo de quem tem condições de pagar a taxa.

Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas 1.598 agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, prevê que o número de inscritos no concurso chegue a 1,5 milhão de pessoas. Portal PE10.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.