Pai armado com faca faz criança de 6 anos refém e é contido pela PM após mais de uma hora de negociação

Um homem armado com uma faca fez o próprio filho refém dentro de casa, na Rua Lins de Andrade, em Socorro, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A criança, de 6 anos, foi libertada pela Polícia Militar, que divulgou o caso nesta terça-feira (16). De acordo com a PM, o homem apresentava distúrbios mentais.

O pai manteve o filho refém com uma faca de açougue, ainda segundo a polícia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e passou cerca de uma hora e 20 minutos negociando com o pai, mas a conversa não surtiu efeito.

Devido à gravidade da situação, o time tático do Bope foi acionado e conseguiu entrar na casa e imobilizar o suspeito, sem que a criança fosse ferida. O menino estava com a farda do colégio no momento em que ocorreu o caso.

O menino foi retirado da casa nos braços de um policial militar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e foi acompanhada pela PM.

O homem foi encaminhado para o Hospital Ulysses Pernambucano, segundo a polícia. Essa unidade é de referência em psiquiatria e recebe os casos de emergência nesse segmento.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que não tem como repassar o estado de saúde do pai do menino sem o nome do homem.

Com informações do G1 Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *