Pernambuco terá a eleição mais concorrida da história em 2022

Coluna do Diego Lagedo: Uma coisa que já fucou clara para todos que acompanham a política pernambucana é que essa deve ser a eleição mais concorrida da história do estado. É a primeira vez que a oposição apresenta quatro candidaturas competitivas, o que se soma ao candidato de continuidade da atual gestão para formar um quadro totalmente indefinido.

De todas as pesquisas, é possível observar que Marília Arraes (SD) tem uma vantagem no primeiro turno. Porém, ainda não se sabe se o seu principal concorrente no campo da esquerda, Danilo Cabral (PSB), terá capacidade de utilizar a sua grande máquina partidária para retirar votos de Marília.

O campo do centro, da centro-direita e da direita vem representado, respectivamente, por Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL). Os três apareceram tecnicamente empatados em segundo lugar em diversas pesquisas, o que coloca mais lenha na fogueira nessa disputa.

A única certeza que é possível ter quanto à eleição para o Governo de Pernambuco é que não há certezas. A disputa começa amanhã (16) e muita coisa deve mudar com o início da campanha e da propaganda eleitoral, mas é sensato dizer que tudo pode acontecer na eleição desse ano. Postado por Pernambuco em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *