Anderson e Marília desistem de debate em Caruaru e tendência pode marcar a eleição

Coluna do Diego Lagedo: A eleição nem começou, mas o processo já parece estar bastante aquecido e com diversas reviravoltas que podem fazer o pleito de 2022 ser um dos mais emocionantes que Pernambuco já viu.

Nessa quarta-feira (10), o primeiro debate eleitoral para o Governo de Pernambuco foi cancelado após a desistência de Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL). O programa seria gravado pela Rádio Cidade, de Caruaru, e o cancelamento causou reação por parte dos demais candidatos.

A desistência de Marília e de Anderson nesse debate pode ser uma tendência que irá se repetir também em outros debates. Normalmente, quem está em primeiro lugar nas pesquisas evita exposições e nem sempre vai aos debates eleitorais.

Marília Arraes está em primeiro lugar em todas as pesquisas desde que seu nome começou a aparecer nos levantamentos. Já Anderson Ferreira conta com o apoio de Bolsonaro, o que é o suficiente para que ele chegue ao segundo turno.

De toda forma, Miguel Coelho e Danilo Cabral já indicaram que pretendem seguir participar de todos os debates e Raquel Lyra não parece muito diferente. Se Anderson e Marília também não participarem doa próximos encontros, os debates devem ser monopolizados pelos demais candidatos.

Não ir aos debates precisa ser um escolha muito bem pensada, pois pode abrir o caminho para que outros candidatos tenham mais espaço na mídia. Resta saber se Marília e Anderson irão manter a postura.

Fotos: reprodução/divulgação. Postado por Pernambuco em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *