Romário Dias será 1º suplente de Gilson Machado Neto

Entre as confirmações na Convenção do PL que ocorrerá neste domingo (31/07) no Clube Português, no Recife, está a escalação do deputado estadual Romário Dias como 1º suplente de Senador de Gilson Machado Neto.

O deputado estadual Romário Dias é um dos homens públicos mais experientes de Pernambuco. Ao longo de mais de 45 anos de vida pública, Romário já ocupou diversos cargos no Executivo, como Secretário de Transportes, Energia e Comunicação do Estado; Secretário de Estado de Pernambuco, Secretário Extraordinário de Articulação Municipal da Prefeitura do Recife, Chefe de Gabinete do Ministério do Interior, Diretor Regional do Nordeste do Incra e Superintendente da Sudene, do Prorural, do Fiam e da Febem (hoje Funase).

No Legislativo, Romário iniciou como vereador do Recife. Em 1990, disputou uma vaga na Alepe e exerceu cinco mandatos consecutivos, sendo presidente da Casa de Joaquim Nabuco por três vezes seguidas, além de exercer a presidência das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Em 2006, assumiu o cargo de Conselheiro do TCE-PE, permanecendo lá até retornar para a política, em 2014, ao ser eleito novamente deputado estadual é reeleito em 2018, reunindo no total 7 mandatos no Legislativo Estadual. Fonte Blog ponto de vista.

Ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *