Seleção para cursos técnicos com 13.017 vagas tem inscrições abertas em Pernambuco

O governo de Pernambuco abriu, nesta sexta (8), inscrições em uma seleção para cursos técnicos presenciais e a distância. Ao todo, são oferecidas 13.017 vagas, sendo 6.657 para EAD semipresencial e 6.360 para subsequente presencial. Os candidatos devem ser se cadastrar gratuitamente pela internet, até o dia 14 de julho.

Veja o edital para cursos subsequentes

Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Esportes, há vagas em 44 cursos, em 61 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Há cursos na área de hospedagem, logística, administração, eventos, segurança do trabalhodesenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, entre outros.

Este ano, o estado oferece mais duas opções de cursos em caráter experimental. São eles: inteligência artificial, em Caruaru, no Agreste, e empreendedorismo digital, no Recife.

Podem participar da seleção no curso a distância estudantes a partir do 2º ano do Ensino Médio ou aqueles que já concluíram essa etapa do aprendizado. A previsão é de encontros presenciais semanais e provas presenciais ao final do módulo.

Para a modalidade subsequente, com curso totalmente presencial, podem se inscrever estudantes que já concluíram o Ensino Médio.

As provas serão realizadas no formato eletrônico e remoto, entre os dias 18 e 22 de julho. Os testes terão 20 questões objetivas de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática.

O resultado final, após todos os recursos, deve ser divulgado no dia 27 de julho. O início das aulas está marcado para o dia 1º de agosto

*As informações são do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *