Durante homenagem, Renato Antunes destaca Organizações que ajudaram vítimas das chuvas no Recife

A Câmara do Recife homenageou as instituições religiosas, comunitárias e coletivas, que estiveram na linha de frente da tragédia que ceifou a vida de 120 pernambucanos e deixou milhares de desabrigados na RMR. Durante reunião solene nesta segunda-feira, a Casa José Mariano destacou os diversos grupos que estiveram mobilizados em ajudar a população. A solenidade foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PSC) e presidida pelo vereador Renato Antunes (PL).

Renato comentou sobre a importância do trabalho voluntário realizado em todas as regiões da cidade.

“O cenário ainda é de muita dor. O que vivemos foi uma tragédia sem precedentes, e que não podemos aceitar que aconteça novamente. Mas neste cenário de caos e sofrimento, a gente também percebeu a força, o amor e empatia do nosso povo. A solidariedade fez e continua fazendo diferença na vida das pessoas que sofreram. Hoje, a gente homenageia todos que estiveram juntos nesta grande mobilização”, apontou Renato Antunes.

Pároco da Igreja Jesus Cristo Bom Pastor, na Guabiraba, o padre João ressaltou o trabalho realizado por todos os voluntários e na tribuna da Câmara cobrou políticas públicas para população menos favorecida do Recife.

“ A gente viu amor em forma de ação por parte das diversas instituições, igrejas e grupo de cidadãos; o povo em geral. Meu chamado é baseado nisso e vi isso de perto na minha igreja e comunidade. Mas é inadmissível que nossos irmãos percam a vida, muitas vezes por falta de políticas públicas efetivas para quem mais precisa. Que o Recife e todo o Estado tenha políticas que trate a drenagem com seriedade” , comentou o líder religioso. Ascom do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *