Bebê é resgatado de carro fechado espumando pela boca, e pai é preso

Um homem foi preso após o filho dele, um bebê de 1 ano e 11 meses, ter sido encontrado trancado dentro de um carro em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde de segunda-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a criança estava bastante vermelha, suando, espumando pela boca e revirando os olhos quando foi retirada do veículo.

Quando os policiais chegaram estacionamento de um supermercado, no bairro Victor Konder, o bebê foi tirado do carro com a ajuda de moradores que passavam pela região e que haviam chamado as autoridades. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e atendeu a criança no local.

Ao chegar no estacionamento, o pai do menino afirmou que teria deixado a criança no carro por um minuto, ” mas o fato não foi confirmado pelas câmeras de monitoramento, que indicaram ao menos dez minutos onde o bebê ficou sozinho”, informou o 10º Batalhão da PM em comunicado.

A PM tratou o caso como abandono de incapaz e conduziu o pai da criança à delegacia de polícia. O g1 SC não conseguiu contato com a Polícia Civil até a última atualização deste texto. O Conselho Tutelar foi acionado e entrgou a criança para a mãe.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *