Paulo Câmara diz não politizar tragédia e esperar ajuda de Bolsonaro

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse nesta terça-feira (31) não querer “politizar” a tragédia causada pelas chuvas intensas desde o último fim de semana no estado, apesar de ter falado que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um “ato político” ao visitar o Recife na segunda (30).

“Foi uma tragédia muito grande que afetou a vida das pessoas, pernambucanos, e não vou deixar politizar uma tragédia como essa num momento tão difícil que passa o nosso povo”, afirmou em entrevista hoje à CNN Brasil. O balanço mais recente da Defesa Civil do estado contabiliza 106 mortos, oito desaparecidos e 6.198 desabrigados. Ao menos 24 cidades decretaram situação de emergência.

Mesmo tendo dito não querer politizar, Câmara criticou a visita de Bolsonaro ontem à capital pernambucana. “Ele chegou ao Recife, fez um sobrevoo nas áreas atingidas, fez uma coletiva e voltou a Brasília”, disse.

Novamente, o governador reforçou que não foi convidado pelo presidente para uma reunião e não recebeu “comunicação oficial” da visita, mas que “toda ajuda é bem-vinda […] o embate vem de uma questão e um ato político que o presidente fez ao chegar aqui”.

“Em todos os momentos que os governadores nos procuraram ou prefeitos, nós atendemos. Eu acho que faltou iniciativa da parte dele também. Aqui ninguém está proibido de comparecer nesse local, nesse momento”, disse durante coletiva de imprensa. “Se o governador estava fazendo outra coisa, não sei, talvez ache melhor não estar presente aqui. Mas a gente não vai politizar essa questão”.

Whatsapp 81 9 99743875 – Canal direto com nossa equipe. Envie sua mensagem que iremos atender você! Fonte Portal PE10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *