VLT pega fogo e passageiros precisam andar pelos trilhos

Na manhã deste sábado (23), um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pegou fogo no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, enquanto circulava entre as estações de Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. Para sair do local, os passageiros tiveram que descer do trem e andar pelos trilhos.

Apesar disso, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ninguém ficou ferido. De acordo com a instituição, o princípio de incêndio foi registrado por volta das 11h, no ramal Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho. O trem será encaminhado para a manutenção.

De acordo com testemunhas, as chamas começaram no ar-condicionado do trem. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o teto de um dos vagões tomado pelo fogo.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta das 12h50. Duas viaturas foram enviadas ao local, sendo uma de comando operacional e uma de combate a incêndio, debelando as chamas com sucesso. De acordo com a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local, o trem ainda “estava em funcionamento com passageiros”, que foram retirados do vagão a tempo, sem que o incêndio deixasse vítimas. Postado por portal PE10

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.