Oposição dispara na montagem de palanques em Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: Desde que ficou claro que o bloco de oposição se dividiria em três palanques em Pernambuco que os pré-candidatos passaram a percorrer o estado com mais intensidade para montar palanques nos municípios.

Nessa movimentação, Miguel Coelho (UB) levou a vantagem por ter se adiantado e começado a percorrer os municípios de Pernambuco em 2021, enquanto Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL) ainda dialogavam buscando um entendimento. Miguel também teve ao seu favor a força do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) em todas as regiões do estado, o que lhe garantiu a segunda maior bancada de prefeitos até o momento.

Apesar de terem se lançado tarde, Raquel e Anderson agora estão percorrendo o estado buscando a projeção na pré-campanha. A ex-prefeita de Caruaru conta com o apoio do ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) nessa empreitada, o que lhe garante o apoio de diversos vereadores pernambucanos.

Já Anderson conta com a vantagem de ter diversos palanques bolsonaristas ao seu lado, mas ainda não intensificou totalmente as viagens ao interior do estado, fazendo visitas mais pontuais às bases que já lhe apoiam.

A oposição terá que enfrentar um PSB enfraquecido e um candidato desconhecido, mas que ainda mantém e sabe usar a máquina do estado para montar palanques. Sabendo disso, o bloco já está na rua lançando as bases que darão sustentação à campanha desse ano. Postado por Portal PE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *