Enfermeiros fazem protesto pela aprovação do Piso Nacional da Categoria em Petrolina

Por Jean Brito

Dezenas de profissionais da Enfermagem, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, estiveram mobilizadas em frente à prefeitura de Petrolina, na manhã desta quinta-feira (7). Eles reivindicam das autoridades política brasileira a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020.

Com a paralização de 24h dos enfermeiros alguns serviços de saúde estão reduzidos, no entanto, segundo os manifestantes não terá suspensão de atendimento.

A Diretora do SEEPE (Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco), Danielle Amaro, destaca que em face do dia Mundial da Saúde comemorado nesta quinta, 7, e o protesto é para chamar atenção dos políticos locais, os deputados estaduais para que cobrem aos deputados federais avanços nos proventos das categorias com a aprovação do PL 2564/2020.

Nós não temos um piso nacional, têm locais que o técnico de enfermagem recebe R$ 700 por mês, isso não é justo! A categoria ficou na linha de frente durante toda pandemia. A gente além do reconhecimento dos aplausos a gente quer reconhecimento salarial”, pontuou Danielle Amaro, diretora do SEEPE.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.