Suplente em Petrolina formaliza pedido para tomar posse

O segundo suplente na Câmara dos Vereadores de Petrolina, Ronaldo Cancão (União Brasil), solicitou, ontem, que a Mesa Diretora da Casa conceda a sua posse. Cancão tem o direito de assumir a vaga, uma vez que o vereador Gaturiano Cigano (União Brasil) foi preso em decorrência de uma operação da Polícia Federal,

A vaga pertence a Cancão pois o primeiro suplente, César Durando, já ocupa uma cadeira na Casa, concedida após o licenciamento do vereador Gilberto Melo para assumir a Secretaria de Agricultura de Petrolina. No ofício, o suplente pede medidas “na maior brevidade possível nos termos regimentais” para que ele possa assumir a cadeira.

Segundo informações do blog do Waldiney Passos, o presidente da Câmara de Petrolina, Aero Cruz (MDB), esclareceu que, momentaneamente, Cancão não tem direito à posse. “Quero aclarar que nós estamos fazendo conforme manda o regimento interno. Não quero, em nenhum momento, deixar de cumprir a lei […] Como presidente e Mesa Diretora, nós estamos fazendo conforme manda o Regimento Interno. O regimento interno diz que o vereador só perderá o seu mandato com decisão judicial ou com perca de um 1/3 das suas sessões que, isso corresponde aproximadamente a quatro meses de falta não justificada”, afirmou.

Fonte – Blog do Magno 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *