O racha dos Coelhos, a dúvida do vereador e o caminho interrompido

A paz conquistada em 2016, com a primeira eleição para prefeito Miguel Coelho, após 30 anos de rompimento entre Guilherme Coelho e a família do senador Fernando Bezerra Coelho começou a azedar novamente. O novo distanciamento entre os Coelhos teve início na última sexta-feira (1), com uma declaração de Guilherme durante entrevista em uma rádio local. E a repercussão continua forte.

O ex-deputado e atual presidente da Abrafrutas declarou que iria continuar no PSDB e apoiaria a candidatura de Raquel Lyra (PSDB), ex-prefeita de Caruaru ao Governo de Pernambuco, ou seja, fazendo oposição ao pleito de Miguel, que também concorre ao governo do estado.

Guilherme tinha inclusive indicações na prefeitura de Petrolina, e a retaliação, como se viu, veio a galope: o prefeito Simão Durando Filho exonerou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gláucia Andrade. Outras exonerações de indicados de Guilherme estão a caminho.

Com Guilherme apoiando Raquel Lyra, outra situação fica exposta: Como irá ficar o vereador Ronaldo Silva, um dos melhores amigos do filho de Osvaldo Coelho e até uns meses atrás líder do Governo Miguel Coelho na Câmara de Vereadores.

O fato é que a família demorou muito tempo para encontrar a paz tão sonhada. Em 2016, antes da disputa eleitoral, os discursos eram de que a desunião ficou para trás e que agora seriam novos tempos em novos caminhos, mas não deu.

Tinha a disputa pelo Governo de Pernambuco no meio do caminho.

E agora?

Em Serrita, o prefeito Aleudo Benedito vai ter que arranjar outra justificativa para as dificuldades da administração. Isso por que, desde antes de começar a gestão, em 2020, ele denunciou uma série de irregularidades do ex-prefeito Erivaldo Oliveira ao Tribunal de Contas de Pernambuco e que isso impedia diversas ações de sua administração. Acontece que o TCE julgou regular todas as supostas irregularidades após auditoria especial, ou seja, não encontrou nada que onerasse o ex-prefeito.

Fonte – Blog Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *