Anderson Ferreira: “Bandeira a meio mastro é luto. Ou é ou não é!”

Prefeito não vai hesitar, caso seja necessário desagradar adversários que, até pouco, eram aliados.

Por Renata Bezerra de Melo – FolhaPE

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Anderson Ferreira se desincompatibiliza, nesta quinta-feira (31), da Prefeitura de Jaboatão. Até o evento, cumpre uma maratona de entregas de obras, que preparou para esta última semana na gestão.

Na segunda-feira (28), entregou 280 unidades habitacionais. Na terça-feira (29), inaugurou o Parque da Cidade, com uma área de 87 mil metros quadrados, que passa a figurar como o maior da Região Metropolitana, contendo equipamentos de esporte, cultura e lazer. Na quarta (29), o gestor entregou a primeira etapa da Orla, que, em seu total, vai ter dois quilômetros, incluindo academia do idoso, ciclofaixa, pista de cooper, entre outros equipamentos.

Nesta quinta-feira (31), dia da despedida, guardou a entrega da maternidade Rita Barradas, emblemática, uma vez que o município não possuía nenhuma, apenas unidades credenciadas. O gestor faz a entrega pela manhã e, à tarde, transfere o cargo ao vice-prefeito, Luiz Medeiros.

Há um simbolismo no fato de Anderson ser o candidatato bolsonarista na terra do ex-presidente Lula e o gestor está atento aos efeitos que isso pode acarretar, nacionalmente, à campanha do chefe do Planalto.

Anderson está ciente de que seu discurso, em uma disputa polarizada como a que se desenha, vai passar longe do meio termo. “Bandeira a meio mastro é luto. Ou é ou não é!”, afirma o prefeito, em sinal de que não vai hesitar, caso seja necessário desagradar adversários que, até pouco tempo, figuravam como aliados, a exemplo de Raquel Lyra e de Miguel Coelho.

André Ferreira no PL – O deputado federal André Ferreira, atualmente presidente do PSC-PE, deixa o partido para se filiar ao PL no próximo sábado (02). Vai concorrer à reeleição pelo mesmo partido do irmão, Anderson Ferreira, e do presidente Jair Bolsonaro.

Estratégia – Na eleição de 2018, os irmãos Ferreira adotaram uma estratégia mais focada em conferir musculatura à eleição de André e o PSC foi o foco. Nesta, a mira está na campanha de Anderson, que cuida de reforçar as fileiras do PL.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.