“Não vou ser bucha de canhão para ninguém”, declara Ruy Wanderley ao confirmar a sua pré-candidatura a ALEPE

O vereador Ruy Wanderley (PSC), contou para o programa Nossa Voz desta segunda-feira (21) que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Ele afirmou que vem se articulando com a possível adesão de um grupo ao Partido Social Cristão para se candidatar a deputado estadual. 

“Fomos convidados pelo nosso partido, apesar de está havendo mudança de rumo dentro do partido com o presidente, estamos acompanhando de perto essa mudança. Nós estamos atentos do que está ocorrendo, em especial Recife, onde estamos conversando uma possível filiação ao PSC”, contou o vereador. 

Entre os movimentos que estão concorrendo ao pleito pernambucano, como ‘União Brasil’, ‘Levanta Pernambuco’ e ‘Frente Popular’, Ruy Wanderley deu indícios de que possa existir uma nova agremiação. “Na última reunião, foi pedido pelo grupo para preservar os nomes que estão sendo trabalhados, para que não houvesse acesso a essas figuras que estão sendo capitaneadas pelo grupo e possamos eleger uma grande chapa”, contou. 

Com a vinda de Bolsonaro à Pernambuco na próxima quarta-feira (21),o presidente poderá abonar algumas candidaturas, como a de Anderson Ferreira, que vai concorrer ao governo do estado. Questionado sobre em quem apoiar, Anderson Ferreira ou Miguel Coelho,  Ruy Wanderley não deu indicativos de fidelização, mas que está estudando o caso.  “Estamos analisando bem, sempre militei no grupo que eu estou, apoiando Miguel Coelho, o seu nome está sendo bem avaliado, assim como o de Anderson. Temos até o dia primeiro para definir as candidaturas e os partidos”, expôs. 

Ele afirma que se filiar a partidos que dependam de votos expressivos para ser candidato isso irá lhe prejudicar. “Não vou ser bucha de canhão para ninguém, já perdi algumas eleições porque fiz escolhas erradas, eu quero ficar em um partido que me dê a condição em votar no presidente Jair Messias Bolsonaro”.  Fonte- Blog Nossa Voz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *