Mulher passa 6 meses com pano dentro do ânus após cesárea

Objeto só foi descoberto após a dona de casa sentir um mal-estar, que a fez buscar uma unidade hospitalar.

Uma mulher de 35 anos passou seis meses com um pedaço de pano dentro do ânus após fazer uma cesárea no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), no interior de São Paulo. O objeto só foi descoberto após a paulista sentir um mal-estar, que a fez buscar uma unidade hospitalar na madrugada da última sexta-feira (11), apresentando febre e fortes dores abdominais. Uma parte do pano começou a sair enquanto a mulher fazia suas necessidades.

Franciele Cristina da Silva foi submetida a uma cirurgia no sábado (12) no Hospital das Clínicas e se recupera em casa. A mulher é mãe de cinco meninas, a mais nova tendo nascido no dia 30 de setembro de 2021. O parto ocorreu bem e até janeiro deste ano havia nada de incomum no quadro de saúde da mãe, de acordo com o relato feito ao G1.

Após as fortes dores, a dona de casa foi a um hospital municipal local. As equipes, então, decidiram transferir a paciente para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Na unidade, ela foi submetida a uma tomografia de abdômen e pelve, sendo constatados sinais de uma extensa inflamação no reto, segundo o prontuário médico.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso nesta terça-feira (15) e uma investigação da Polícia Civil foi aberta. Em nota, a Mater se solidarizou com a paciente e se colocou à disposição dos familiares para esclarecimentos. A maternidade também informou que uma sindicância foi aberta para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente e que tomará as providências necessárias caso sejam constatadas falhas. A unidade ainda relatou que a mulher foi prontamente acolhida por uma equipe multidisciplinar e segue recebendo todos os cuidados e recursos adequados.

*As informações são do LeiaJá.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.