Cenário nebuloso para Raquel Lyra disputar o Governo de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: O xadrez eleitoral de Pernambuco está se tornando uma verdadeira entropia. A cada semana, um novo fato, movimentação ou boato muda a configuração dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado Federal.

A Coluna Cena Política do Jornal do Commercio trouxe informações de bastidores que garantem que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), já bateu o martelo e irá disputar o Governo de Pernambuco na eleição deste ano. A fonte dessa coluna também considera que a aliança de Raquel com Anderson Ferreira (PL) não irá prosperar. A principal motivação que pode ser inferida é que este último é aliado do presidente Jair Bolsonaro e também é pré-candidato a governador.

Porém, como nada é certo antes da oficialização, outra reportagem do JC ouviu uma fonte diferente e trouxe informações divergentes. Nessa segunda matéria, a fonte acredita que Anderson está com o PL garantido e que será senador na chapa de Raquel (algo pouco crível). Mas ambos convergem ao afirmarem que Raquel irá realmente ser candidata a governadora.

Outra informação interessante é que um político de peso de Pernambuco, que atualmente está na Frente Popular, entrou em contato com a equipe de Raquel para declarar apoio e afirmar que quer apoiar o seu projeto. Esse fato se deve às tratativas do PSB com o PT para acertar a vaga para o Senado, algo que deve deixar os dirigentes do PSD, PP, Avante e Republicanos descontentes, pois almejavam a vaga.

O cenário eleitoral de Pernambuco ainda é muito nebuloso, mas é possível afirmar que, atualmente, as chances de Raquel disputar o Governo de Pernambuco são grandes. Mas há um porém nessa equação: o compo da oposição não comporta três candidaturas e alguém terá que ceder. Fonte PE em Pauta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *