‘Voltamos’: Assaltantes deixam recado após invadir escola dois dias seguidos

Criminosos assaltaram uma escola em Porto Alegre (RS) em dois dias seguidos e na segunda vez ainda deixaram um recado escrito “voltamos hahaha”. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (Smed), os assaltantes levaram computadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente do Rio Grande do Sul nos últimos dias 26 e 27.

Além dos computadores, portas, fechaduras e janelas do prédio foram danificadas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

“Ficamos preocupados, porque eles ainda colocaram aquele bilhete na segunda vez. Bateu o desespero, ficamos com medo que eles voltassem, mas não voltaram mais”, diz a vice-diretora da escola, Francine Scheffler.

Diretora desde 2020, Francine contou que já é a terceira vez que a escola é assaltada. Nas outras duas invasões, um computador já havia sido levado, além de equipamentos de menor valor, como uma cafeteira.

Em nota ao G1, a Smed informou que a escola dispõe de vigilância noturna, das 19h às 7h, e está em processo de ampliação desse serviço para 24h, nos sete dias da semana. Ainda conforme a pasta, equipamentos de maior valor foram levados a outro local.

Fonte: Isto è
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.