CELPE: Abre inscrições para mulheres em quatro novas turmas da escola de eletricista

A Neoenergia Pernambuco, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para mulheres interessadas em participar das próximas turmas da Escola de Eletricistas. As aulas serão ministradas nas cidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e de Caruaru. No total serão 100 vagas para homens e mulheres, com 25 alunos em cada cidade. Para concorrer a uma das vagas, não é preciso ter experiência com a rede elétrica ou mesmo com eletricidade básica. É necessário ser maior de 18 anos, possuir o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação tipo B ou superior (não pode estar vencida). As inscrições podem ser feitas no site www.espro.com.br até a próxima quarta-feira (09). O início das aulas está previsto para iniciar até março, a depender do preenchimento das vagas.

O curso terá duração de aproximadamente três meses, em formato integral, com aulas de manhã e de tarde, de segunda-feira a sexta-feira, com a possibilidade de algumas serem ministradas aos sábados. Até o momento, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Estado, a Escola de Eletricistas iniciará de no formato online. As aulas práticas serão presenciais. Todos os participantes receberão auxílio transporte e refeição.

A iniciativa da Neoenergia Pernambuco em destinar parte das vagas para as mulheres tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego para o público feminino, contribuindo para a equidade de gênero no mercado e possibilitando que, depois da formação, as candidatas passem a compor o banco de Talentos da Companhia para concorrer a possíveis vagas.

“A Neoenergia Pernambuco acredita que o maior reconhecimento que podemos oferecer às mulheres são boas oportunidades, equidade de gênero e ampliação da força de trabalho feminino no mercado. Nossa intenção é efetivar boa parte deste quadro de profissionais que estão sendo formadas com treinamentos específicos para desenvolver atividades que, até então, eram vistas como predominantemente masculinas”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.

A Neoenergia já promoveu 69 turmas da Escola de Eletricistas em Pernambuco, formou 1.655 alunos, sendo 136 mulheres, e contratou 1.260 profissionais formados por meio da iniciativa, sendo 94 do sexo feminino. A intenção é permanecer contratando os alunos que concluírem o curso.

Escola de Eletricistas

Escola de Eletricistas é realizada pela Neoenergia desde 2013 e já capacitou mais de 4,3 mil alunos nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo e Brasília. Desse total, 3.217 alunos foram contratados pelas empresas do grupo, sendo 262 mulheres. Em 2019, a Neoenergia promoveu uma iniciativa pioneira ao criar as primeiras turmas exclusivamente para mulheres, a fim de promover a diversidade e inclusão. Neste ano serão abertas mais 19 turmas mistas. Postado por Edenevaldo Alves.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.