Grave acidente com treminhão deixa dois mortos em Usina na Mata Sul do Estado

Usina informou que 18 pessoas estavam trabalhando no veículo agrícola usado para transporte de cana de açúcar, nesta terça (18), em engenho localizado em Primavera.

Quatro pessoas morreram e ao menos 20 ficaram feridas em um acidente envolvendo um treminhão, no Engenho Limeira, em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta terça (18). O veículo, usado para transportar cana de açúcar, caiu em uma ribanceira.

As informações sobre o acidente foram confirmadas pela Usina União. Por meio de nota, a empresa informou que havia 18 pessoas trabalhando no veículo de atividades agrícolas.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas do acidente, ocorrido por volta do meio-dia. Foram usadas ambulância de Palmares, Gameleira, Escada, Primavera e Rio Formoso.

Entre os feridos, oito foram levados para unidades de saúde. Desse total, cinco receberam atendimento no Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Os outros seguiram para o HR. Todos estavam com fraturas pelo corpo.

Dom Helder confirmou o atendimento dos pacientes. Segundo a unidade, eram todos homens. O hospital também disse que houve transferências para o HR.

Na nota, a Usina União afirmou que “as chuvas torrenciais contribuíram para danos as estradas vicinais de várias empresas da Mata Sul, o que favoreceu este acidente”.

A empresa disse que prestou os primeiros socorros e informou que ”dará total apoio as famílias enlutadas e as vitimas sobreviventes”. As vítimas eram do distrito de Freixeiras, em Escada.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, que informou ter enviado uma equipe ao do acidente, mas disse que não tinha detalhes sobre a queda do treminhão na ribanceira.

*As informações são do G1

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.