Mulher mata homem a facadas e procura delegacia para se entregar, diz polícia

Por G1 PE

Um homem de 45 anos foi morto a facadas no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, neste sábado (15). Segundo a Polícia Civil, a autora do crime, uma mulher de 35 anos, procurou espontaneamente a Delegacia de Prazeres “para comunicar o fato”.

Em nota, a assessoria de comunicação da corporação informou que os dois “mantinham um relacionamento amoroso”, mas disse que não poderia repassar outras informações “para não atrapalhar o andamento das diligências”.

A equipe de plantão da Delegacia de Prazeres contou, por telefone, que a mulher estava muito nervosa quando chegou ao local com a arma do crime, uma faca peixeira. Ela teria dito que discutiu com o homem e decidiu encerrar o relacionamento, mas ele não teria concordado e teria ameaçado os filhos e a mãe dela. Foi, então, que ela teria pego a faca, inicialmente para se defender.

Policiais foram até o apartamento, onde encontraram o corpo da vítima. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na residência e deram início às investigações.

O corpo do homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Após a visita ao apartamento, a equipe de plantão da Delegacia de Prazeres levou a mulher para a sede Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Os policiais que atenderam o início da ocorrência não sabia dizer se ela ficou presa no local.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso, mas não detalhou se a suposta autora foi autuada em flagrante, nem se foi encaminhada ou não para audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *