Anderson Ferreira deve se o escolhido de Bolsonaro em Pernambuco

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi o principal beneficiado em Pernambuco com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. Anderson é presidente estadual do partido e tem bom trânsito com o presidente nacional, Valdemar Costa Neto. Pelas movimentações e falas dos principais quadros do partido, tudo indica que Anderson irá manter a presidência do PL no estado e liderar a montagem da chapa bolsonarista em seu partido.

Em entrevista recente ao apresentador pernambucano Pedro Paulo, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou sua simpatia pelo nome de Anderson Ferreira: “Eu acho que ele é um excelente nome aí para Pernambuco”, disse Bolsonaro. Pode-se esperar que, assim que o martelo for batido, o presidente ajude a impulsionar o nome de Anderson nas pesquisas, independente do cargo que ele queira disputar.

O maior impasse nessa relação deve ser Gilson Machado, que ainda está distante de Anderson e não teria espaço para disputar um cargo majoritário pelo PL na atual conjuntura. Bolsonaro também tocou nesse assunto e afirmou que espera que eles se entendam em breve. Resta saber se Anderson irá trocar um projeto eleitoral sólido que vem construindo com Raquel Lyra (PSDB) para abraçar uma chapa cem porcento bolsonarista. (Por PE em Pauta).

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.